Divulgação – Curso Ewé dúdú: folhas sagradas e a diáspora

30/08/2021 11:25

EWÉ DÚDÚ: folhas sagradas e a diáspora é um curso de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que ocorre em 11 e 12 setembro de 2021.

Visa trazer ao ambiente acadêmico conhecimentos ecológicos tradicionais da diáspora africana, que todavia, sofrem pela a marginalização dos seus saberes, levando a erosão do conhecimento e perda das tradições orais a cada geração. Na tentativa de modificar esse panorama, o curso pretende fomentar um novo olhar acerca das formas convencionais de utilização das plantas, com o objetivo de ressignificá-las na sociedade em geral, para afirmar uma nova epistemologia.

Para acompanhar o curso, a pessoa inscrita receberá um mini guia e ao finalizar o curso receberá um certificado de curso de extensão pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com carga horária total de 12 horas.

Mais informações e inscrição em: https://www.even3.com.br/ewedudu/

Na apresentação do cupom OFF50EWEDUDU ou acessando Projeto Ọṣẹ Dúdú, há o desconto de 50% na inscrição.

Docentes do curso Osé DuduPrincipais tópicos do curso