Independência? Que Independência? – Cabo Verde

04/08/2023 16:54

Atividade alusiva à Independência de Cabo Verde de Agosto

Tema: Independência? Que Independência?

Data: 9 e 10 de Agosto de 2023.

Onde: sala Silvino Assmann – CFH/UFSC às 17h30.

Atividade presencial e gratuita.

Participantes:

Jorge Andrade: tem um vasto conhecimento de literatura afrocentrada e vem trabalhando há mais de 30 anos na sociedade africana principalmente a camada juvenil mais marginalizada, levando esse conhecimento afrocentrado como ferramenta para a retirada desses do mundo do crime. Porém, não quer ser intitulado como ativista Social ou panafricanista, visto que acha ser mais importante a mensagem do que o título do mensageiro. Nesse sentido, respeitamos sua decisão e não vai ser colocado nenhum título à e nas nossas divulgações.

Laye Diallo -Ativista Social/ Pan-africano

Óscar Mbembwa- Doutorando em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Diltino Livramento Moniz Ferreira – Mestre em Linguística. Doutorando em Linguística (Universidade Federal do Ceará)

Bruno Okoudowa – PhD em Linguística