Coordenadora do NUER recebe Medalha do ‘Mérito Cultural Cruz e Sousa 2017’

04/12/2017 10:52

A professora Ilka Boaventura Leite, do departamento de Antropologia da UFSC, ganhou a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Sousa 2017, conferida pelo Conselho Estadual da Fundação Catarinense de Cultura do Estado de Santa Catarina, em solenidade no dia 24 de novembro no Centro Integrado de Cultura. A professora, há mais de 30 anos,  foi criadora e coordenadora do Núcleo de Estudos de Identidades e Relações Interétnicas (Nuer) e vem realizando pesquisas e inúmeros trabalhos sobre estudos afro-brasileiros, populações e comunidades quilombolas e religiões afro-brasileiras. A Medalha é conferida a pessoa que tenha contribuído de modo eficaz para o enriquecimento ou defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado. A escolha foi feita por Consulta Pública a partir do site da Fundação e dentre 79 indicações foram escolhidas 8 pessoas.

Mais noticias: http://www.sol.sc.gov.br/index.php/noticias/3999-personalidades-culturais-recebem-a-comenda-cruz-e-sousa-2017