Kadila: culturas e ambientes
A exposição integra o Projeto “Kadila: culturas e ambientes – diálogos Brasil Angola” (2013-2017), parte do programa CAPES AULP do Ministério da Cultura do Brasil. O projeto foi voltado para a formação universitária através da Mobilidade Internacional de docentes e discentes de universidades brasileiras e angolanas, sediado no NUER- UFSC e contou com apoio da Faculdade de Letras e Linguistica da UAN. Suas atividades de pesquisas atuaram em parceria com o Centro de Estudos do Deserto e o Observatório da Transumância, criado pelo antropólogo Samuel Rodrigues Aço.
O projeto concebe a transumância como um fenômeno social e buscou um entendimento sobre a multiplicidade de fluxos que integram a experiência migratória, a vida produtiva e comunal no Deserto do Namibe, em termos antropológicos, históricos, geográficos, linguísticos, literários, entre outros – buscando os diálogos inter e multidisciplinares para fundar novas questões nas Ciências Humanas.
A Galeria do NUER está localizada no segundo andar do Bloco A (na passagem do bloco A para o D) do Centro de Filosofia e Ciências Humanas – CFH. Poderá ser visitada das 08:00 às 22:00 horas, de segunda a sexta-feira.
Equipe:
Curadoria: Ilka Boaventura Leite
Pesquisa e Execução: Ilka Boaventura Leite, Julia Vivanco Bercovich, Juliana A. Okawati, Nazareno José de Campos.
Fotografias: Ilka Boaventura Leite, Nazareno José de Campos, Milena Argenta.
Design Gráfico: Thabata Pinheiro
Ilustrações: Maria Jose Vargas Boaventura, Carolina Argenta.