FUNZANA “Paisagens de memória – Políticas do Presente” com Profa. Dra. Diana Brown (Bard College/NY)

O NUER convida a todos/as os/as seus pesquisadores para participar do último FUNZANA de 2012. Na ocasião contaremos com a ilustre presença da Profa Dra Diana Brown (Bard College/NY), que apresentará a comunicação “Paisagens de memória – Políticas do Presente”.

Diana Brown é professora do Bard College (New York). Antropóloga norte-americana, na década de 60 desenvolveu uma pesquisa pioneira sobre a Umbanda no Rio de Janeiro. Doutora em antropologia pela Columbia University, pesquisadora renomada no campo dos estudos da religião foi professora na Columbia University (NY) e na UNICAMP (BR). Sua pesquisa mais recente, e que deu luz a comunicação que será proferida, se volta para o campo do envelhecimento e beleza.