FUNZANA “Mestre Borel – A ancestralidade negra em Porto Alegre” com o Prof Dr Rafael Victorino Devos (PPGAS/UFSC)

O NUER convida a todos/as os/as seus pesquisadores para participar de mais um FUNZANA. Desta vez contaremos com a presença do Prof Dr Rafael Victorino Devos, que apresentará o documentário “Mestre Borel – A ancestralidade negra em Porto Alegre” (Direção: Anelise Gutterres e Baba Dyba de Iemonjá, 55min, 2010, Porto Alegre).

Rafael Victorino Devos possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e mestrado (2003) e doutorado (2007) em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com estágio de doutorado em Antropologia Visual realizado na Université de Paris VII, Paris, França. Atualmente é Professor no Departamento de Antropologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Docente no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social/UFSC.